quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DAVID VILLA NON PERDONA!


Os narradores esportivos espanhois estão cansados de dizer "David Villa non perdona" e a torcida continua a gritar "Illa, Illa, Illa, Villa Maravilla". Não é à toa. David Villa é um grande goleador! Conheça mais sobre a história desse craque:


David Villa tem se tornado um ídolo para os apaixonados por futebol, com uma trajetória de grande êxito em todas as categorias. Nascido em Tuilla e crescido na conhecida terra asturiana, "el Guaje", como é conhecido, convive com a bola desde seus tempos de infância. Poucos recordam uma imagem de Villa que não fosse chutando uma bola.


David Villa sempre contou com o apoio de sua família, seu pai acreditou em seu potencial e constitui-se um personagem fundamental na vida do futebolista asturiano.


Sua primeira equipe foi o Langreo. Uma lesão no fémur da perna direita estragou sua tenacidade e, ou por necessidade ou para evitar separar-se desse amor de infância que tinha (a bola), potencializou seu trabalho com a perna esquerda, tornando-se um futebolista ambidestro.


A perspectiva era animadora: quieto, caseiro e apegado à família, seu caráter evidenciava sua ascenção no mundo do futebol e seu prestígio se estendia no mundo do esporte.


Do Langreo, com apenas 17 anos, passa a fazer parte da escola de Mareo. O Sporting Gijón seria sua equipe desde então. Ali vestiu a camiseta na equipe juvenil de Divisão de Honra para subir depois à equipe principal e estrear em sua primeira temporada (2001/2002). Durante duas temporadas mostraria seu repertório futebolístico na Segunda Divisão (Liga Adelante), defendendo as cores que outrora vestiram alguns de seus ídolos, como Enrique Castro e Quini.


O Real Zaragoza percebe sua qualidade futebolística e contrata-o no verão de 2003. Durante sua etapa na equipe do Zaragoza torna-se um jogador muito conhecido. O cântico "Illa, illa, illa, Villa Maravilla" era cantado a cada quinze dias em "La Romareda".


Prestes a iniciar a temporada 2005/2006 e com várias propostas feitas a ele, "el Guaje" é contratado pelo Valencia. O clube paga a cláusula de recisão de seu contrato estimada em 12 milhões de euros e sua qualidade desponta definitivamente tanto na Espanha como na Europa. Nessa temporada (2005/2006) marcou 25 gols com o Valencia e ficou com a vice-artilharia no campeonato espanhol. Nas temporadas seguintes marcaría 15 e 18 gols só no campeonato espanhol.


Na temporada 2008/2009 marcou 28 gols no campeonato espanhol. Atualmente, caminha rumo ao número absoluto de gols, equiparando sua marca a lendas da história do Valencia, como Mario Kempes, Waldo ou "Mundo", máximo goleador da história do Valencia.
FONTE: Website Oficial de David Villa (http://www.davidvilla7.com/) - Tradução: Hiago Francimar

Um comentário:

  1. pra mim so existe david villa eu sou apaixonada por ele.

    ResponderExcluir