O Valencia venceu o Athletic Bilbao em casa, no Estádio Mestalla (Valencia, Espanha) nesta quinta-feira (15/04/2010) pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol (La Liga) 2009/2010. Com a vitória, o Valencia se mantem na terceira posição da tabela, melhor posição que o Valencia pode chegar até o fim do campeonato, pois o segundo colocado até então, o Real Madrid, possui 80 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo segundo colocado, Valencia, que tem 59 pontos. Desse modo, o time fica bem perto da classificação para a Liga dos Campeões da Europa (Champions League) 2010/2011.
A estrela da partida foi o jogador canário David Silva, que marcou os dois gols da partida e do Valencia. Silva foi realmente o destaque da partida, mas as atuações de Vicente e Joaquín também foram notórias.
O Athletic Bilbao tenta chegar pelo menos na quarta posição, para conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões, mas se continuar fazendo uso de suas últimas atuações como visitante, poderá chegar no mínimo à Liga Europa (Europa League). Porém, deve-se dizer que o futebol é cheio de surpresas.
O Athletic Bilbao foi dominado pelo Valencia. No primeiro tempo, "Los Leones de Bilbao" praticamente não criaram nada: não importunaram o gol de Cesar Sanchez nem incomodaram a zaga valencianista. Por esse motivo, os "Che" ganharam confiança e estímulo e saíram de verdade para o jogo, contando com um grande Vicente, uma das grandes novidades da noite para o time da casa. Villa e Silva movimentavam-se pelo lado esquerdo e Llorente (do Athletic Bilbao), em seus duelos com Albelda, saiu vencedor, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Enquanto isso, Banega e Baraja funcionavam como o motor do time e os ataques valencianistas terminavam em uma sucessão de escanteios que pareciam contentar os bascos, sabedores de sua superioridade aérea. Mas foi aí que pecaram e por isso pagaram a pena, pois um pouco depois Silva conseguiu furar a parede alvirrubra através de uma cobrança de escanteio, que ainda bateu em três jogadores do Valencia dentro da área antes de entrar no fundo do gol com o toque de Silva.
Esperava-se algo mais do Athletic Bilbao, mas o placar não mudou porque Cesar, impressionante, evitou o empate de Llorente. O goleiro do time da casa repetiu seu papel de salvador ao interceptar o chute de Susaeta. No segundo tempo, Silva fez seu segundo gol, decretando o placar da partida: com um belo passe de Joaquín para dentro da área, o jogador canário matou a bola e com uma ginga impressionante mandou a bola para o fundo das redes.
FICHA:
Valencia 2 X 0 Athletic Bilbao
- Jogo pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol 2009/2010
- LOCAL: Estádio Mestalla, Valencia (Espanha)
- PÚBLICO: 35.000 espectadores
- ÁRBITRO: González González
- GOLS: Silva (aos 35 min. do 1º tempo e aos 17 min. do 2º tempo)
- MINUTO DE SILÊNCIO: Em memória ao jornalista esportivo Juan Manuel Gozalo, que faleceu semana passada.
- DATA: 15/04/2010 (quinta-feira)
- EQUIPES:
* Valencia:
Cesar, Bruno (Marchena), Albelda, Alexis, Jordi Alba, Joaquín, Banega, Baraja, Vicente (Mata), Silva e Villa (Domínguez). [TÉCNICO: Unai Emery]
* Athletic Bilbao:
Iraizoz, Iraola, Ustaritz, Amorebieta, Koikili, David López (Iturraspe), Gurpegui, Javi Martínez (Díaz de Cerio), Gabilondo (Yeste), Susaeta e Llorente. [TÉCNICO: Joaquín Caparrós]
FONTE: as.com (http://www.as.com) - Tradução: Hiago Francimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário