Outro pequeno grande passo para assegurar a terceira posição. Três pontos importantíssimos e novamente o Valencia mostra que está invencível no Mestalla. A partida foi realizada pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol 2009/2010. O Valencia soube levar o peso da partida e a posse da bola para garantir sua quarta vitória consecutiva em casa em "La Liga". O resultado final foi 1 a 0 para o Valencia, gol de Villa de pênalti, que marcou depois de muitas oportunidades de seus companheiros. Villa não falhou na coisa que mais gosta de fazer (gol) diante de uma equipe a qual vem se dando muito bem nos últimos tempos. Enquanto isso, Vicente voltou a deixar uma impressão muito boa. O Valencia carregava o peso da partida desde o início. Antes de completar os 5 minutos, o camisa "7" dos Che perdeu a primeira oportunidade. O chute do atacante asturiano saiu cruzado. Depois veio uma grande chance em que Silva optou por passar para El Guaje, mas Piscu tomou a bola antes que ela chegasse em Villa.
Depois dessas duas boas oportunidades do time da casa, a partida ficou um pouco monótona. Então apareceu Vicente Rodríguez e chamou a atenção de seus companheiros e da torcida. Inicialmente, não saiu a grande jogada que começou a tentar frente à grande área, mas depois o mesmo Vicente montou uma verdadeira "barreira" com Silva e finalmente iniciou uma jogada que terminou em gol. O meia esquerdo chutou da entrada da área e Zé Castro pôs a mão na bola. O árbitro Fernández Borbalán marcou pênalti e o encarregado de cobrá-lo não podia ser outro senão Villa. O matador do Valencia cobrou com perfeição, enganando o goleiro Aranzubia e marcando 1 a 0 no placar. David Villa não perdeu nenhum pênalti na atual temporada. Os valencianistas se adiantaram e tinham todo o segundo tempo para ampliar.
O segundo tempo se iniciou com um grande passe de Éver Banega para Villa. O atacante matou a bola, girou e quase venceu o goleiro do Deportivo La Coruña, porém Aranzubía salvou. A equipe estava focada, tentando aumentar a conta, pois embora o Deportivo La Coruña se mostrasse totalmente inofensivo, ainda estava vivo. Pablo Álvarez mandou uma bola alta na boca do gol e Adrián também teve sua chance num chute em que a bola balançou as redes pelo lado de fora.
Uma vez retomado o controle, o Valencia seguiu buscando o segundo gol para matar de vez a partida. Mata e Silva estiveram muito perto de marcar, mas Aranzubía conseguiu evitar. O placar não mudou. Mais três pontos conseguidos e o Valencia continua consolidado fortemente na terceira posição. O Valencia ainda teve, nos acréscimos do segundo tempo, Baraja expulso.
FICHA:
Valencia 1 X 0 Deportivo La Coruña
- Jogo realizado pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol 2009/2010
- LOCAL: Estádio Mestalla, Valencia (Espanha)
- PÚBLICO: 40.100 espectadores
- ÁRBITRO: Fernández Borbalán
- GOLS: David Villa (g.p.) (aos 33 min. do 1º tempo)
- DATA: 24/04/2010 (Sábado)
- EQUIPES:
* Valencia:
César, Maduro, Albelda (Baraja), Villa, Vicente (Mata), Joaquín, Pablo, Alexis, Silva, Banega (Manuel Fernandes) e Jordi Alba.[TÉCNICO: Unai Emery]
*Deportivo La Coruña:
Aranzubía, Manuel Pablo, Piscu (Rochela), Zé Castro, Sergio, Adrián, Riki (Lassad), Pablo Álvarez (Mista), Laaure, Antonio Tomás e Juan Rodríguez. [TÉCNICO: Miguel Lotina]
FONTE: Site Oficial do Valencia (http://www.valenciacf.es) - Tradução: Hiago Francimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário